sábado, 7 de maio de 2011

Eu quero (precisei) ter um blog

Err, agora sou eu infiltrada nessa onda modista de blogs.
Confesso que até hoje não tinha tentado invadir esse terreno virtual, primeiro por não compreender o engenho da coisa (admito ter noobado diante dessas ferramentas), segundo por medo.
Isso aqui é um verdadeiro diário nas minhas mãos! Meu medo era justamente esse: falar coisas que eu não devo. Óbvio que não é dito como regra "fale de você, marmota", mas sem querer, não importa o que nós escrevemos, sempre colocamos nosso bedelho. E esse bedelho entrega muito da farinha contida no nosso saco...
Bom, insistiram: "faça um blog, Bruna" Eu insisti: "não tenho uma escrita legal". Retrucaram "hoje não precisa saber escrever bem, basta escrever". Refleti: o que é escrever bem?
Posso dizer que mais uma vez concordo com João Cabral de Melo Neto: "escrever é trabalho e não dom", o que já é meio caminho andado: dom eu não tenho.
Sempre falo que quando algo vai se tornar público, esse algo tem que ter decência. Num blog, a decência da forma ortográfica se integra à decência do conteúdo passado. Acho que com a ortografia estou em paz: já sei que o AGENTE é sanitário. Mas garantir decência de conteúdo quando eu já disse que sempre escapa um pouco de nós quando escrevemos, fica difícil!
Meu medo é passar minha (in)decência por aqui, o que já começou com o nome que escolhi para o meu blog.
Sou de veneta, mas essa explosão esperada sempre fica no fundo da gaveta da minha cabeça. E essa gaveta está em dias de superlotação, por isso a necessidade de usar o livro da modernidade, que é o blog, para extravasar.
Quero ver até onde minha imaginação pode chegar (ou até o quanto eu solto sobre mim).

Estou com medo, mas isso é excitante. Você sente o mesmo?

3 comentários:

rahFitah disse...

Legal Bruuuuu!!! Boto fé em vc e no seu blog! (estreiou arrasando)
Seguidora assídua já! =P hehehe...
Bjos =*

Ғelipe Eller disse...

Oi Bruu! Eu já sabia que você era uma de nós, mas agora é oficialmente :D
Bem-vinda à blogosfera \o/

Muito lindo o layout. E venha sem medo! O medo está na cara da folha branca antes de ser escrita, lembra? (não lembro exatamente, mas acho que a ideia era essa hehe)

Seguindo-te e será sucesso, com certeza!

Beijo :*

David Alves disse...

Amor da minha vida! Tenho certeza que você ownara as expectativas e será uma top blogger ;D Conto com você
Te amo muito.

Postar um comentário